Millennium alerta para "burlas através de chamadas de supostos colaboradores"
O Millennium bcp está a enviar emails aos clientes para alertar para burlas telefónicas em nome desta entidade bancária.
Avaliação 1× | |||
---|---|---|---|
Grau de risco: | 75 % | ||
Número de avaliações: | 1× | Última avaliação: | 11/03/2016 |
Afiguração | |||
---|---|---|---|
Número de afigurações: | 106× | Última afiguração: | 15/08/2021 |
O serviço foi criado na República Tcheca em 2011. Trata-se de um fórum web no qual todos os usuários podem compartilhar suas experiências com números de telefone, tanto aborrecidos (sobretudo de telemarketing, sondagens), como úteis (p. ex.: de transportadores, escritórios)..
Como, desde o princípio, o serviço foi muito bem recebido, foram logo criadas versões em outras línguas. Hoje em dia, o fórum funciona em mais que 20 línguas e em 34 países do mundo inteiro.
O serviço é destinado a todos que querem identificar o dono de um número de telefone desconhecido. Uma novidade, concebida pelos criadores do fórum, é um aplicativo móvel Call Insider para celulares com o sistema Android. Este aplicativo, ligado à base de dados da web numerotelefonico.com.br, permite aos usuários até bloquear automaticamente números de telemarketing.
Perguntas frequentesO Millennium bcp está a enviar emails aos clientes para alertar para burlas telefónicas em nome desta entidade bancária.
Estudo feito pela Juniper Research mostra que as chamadas robóticas fraudulentas vão custar US$ 58 bilhões aos assinantes de telefonia movel este ano. Estas perdas serão impulsionadas pelo aumento de chamadas fraudulentas para enganar os usuários finais, como encaminhamento de chamadas não autorizado ou falsificação…
Solicitam contato informando possível bloqueio de conta.